sábado, 8 de agosto de 2009

Adam & Eve - Capítulo 3


Na hora do intervalo, as meninas foram conversando até os armários:

Ai, aula de química toda segunda-feira é um saco! – Disse Eve olhando para cima.

Espero que no ano que vem as segundas-feiras não tenham nem química nem educação física. Poxa, segunda-feira é o pior dia da semana. Eles tinham que piorar ainda mais colocando essas matérias justo nesse dia? – Disse Helena com uma cara emburrada.

Na verdade, eu odeio qualquer coisa relacionada à escola. Eu sou anti-social, eu deveria estudar em casa. Mas eu só aturo a escola mesmo, porque eu odiaria ter que estudar em casa com Joseph lá.

Ah, vamos esquecer esse assunto. Você nem me contou o que aconteceu depois que chegou em casa. – Lembrou Helena.

O que você acha? – Disse Eve levantando a manga do moletom para que a amiga visse os hematomas.

Oh! De novo? Eve você tem que denunciá-lo a polícia. – Disse Helena enraivecida.

Não, isso só pioraria as coisas. Se eu o denunciasse ele provavelmente só teria de cumprir alguns meses de trabalhos sociais ou ficaria preso durante um tempo e quando saísse ele me mataria.

É, talvez você tenha razão. A polícia daqui não é muito competente nessa área. – Disse Helena e Eve balançou a cabeça em afirmação. – Acho melhor nós voltarmos para o assunto da escola.

Para mim ele já acabou. O que você tem a dizer? – Disse Eve encostada no armário olhando para a amiga.

Eu sei de uma matéria que você iria adorar e não faltaria nenhuma aula. – Disse Helena com um sorriso malicioso.

Qual? – Perguntou Eve sem a menor vontade.

Adamlogia – respondeu Helena rindo. – Ah, vai dizer que não é verdade?

É. Só você para inventar isso. – Disse Eve rindo e guardando um livro no armário.

Acho melhor você se preparar para sua primeira aula de Adamlogia.

Por que Helena? Do que você está falando? – Perguntou Eve sorrindo, achando que era outra brincadeira da amiga.

Oi Eve, de novo. – Falou Adam atrás de Eve.

Eve se virou meio sem jeito, cumprimentou Adam e apresentou Helena.

Então, sobre o que vocês estavam conversando? – Perguntou ele.

As duas se olharam e Eve respondeu:

Nós estávamos comentando o quanto é bom esta semana ser a última do ano letivo.

Eu concordo, também não gosto muito da escola. – Disse ele com um sorriso malicioso.

Ah, eu acho que esqueci alguma coisa lá na sala, eu vou buscar – disse Helena tentando escapar já que a conversa entre Adam e Eve estava fluindo. – A gente se encontra na educação física.

Bem, podemos ir andando? – Perguntou Adam mostrando o corredor vazio. A maioria dos alunos já estava na parte de trás da escola, perto da cantina.

Claro – respondeu ela.

Então, onde paramos a nossa conversa?

Você estava contando sobre a sua briga com a Stacy, você disse que ela só falava sobre o baile. A propósito, você não deveria estar com ela agora?

Não, ela faltou hoje. Falando no baile, com quem você vai?

Ah, eu não vou.

Por que não? – Ele disse com certa tristeza na voz.

Eu não sei se você percebeu, mas eu sou um pouco anti-social – disse ela rindo.

Ah, não diga isso. Se você fosse anti-social não teria uma amiga e eu – disse ele rindo também.

Eve ficou tentando imaginar o porquê de ele ter dito isso ao invés de dizer dois amigos. Ela parou de andar e conseqüentemente ele também.

O que houve? – Perguntou ele.

Adam, posso te fazer uma pergunta?

Claro.

Por que esse súbito interesse em mim?

Não posso fazer novos amigos?

Pode, claro. Mas você não acha meio estranho começar a se aproximar de mim logo depois de eu contar que amo você?

Bem, a primeira vez que eu tive uma conversa com você foi nesse dia, uma conversa de verdade, porque naquele dia em que nós pegamos a mesma maçã, não foi exatamente uma conversa.

Desculpe, é difícil para mim acreditar que você está se aproximando com boas intenções. Sabe, você anda com Kevin e Lewis e você sabe como eles são. Eu não quis te ofender. – Disse ela abaixando a cabeça.

Não ofendeu, não. Eu entendo você, – ele levantou o rosto dela – não é fácil ter uma boa reputação andando com eles, eu sempre os reprimo quando fazem algo errado, mas eles são legais. Mas eu quero que você saiba que eu nunca faria nada que fizesse você sofrer. Você é a única pessoa que eu consigo conversar abertamente. – Ele disse isso olhando os olhos dela fixamente. Ele percebeu que havia alguma coisa especial nos olhos dela e virou o rosto para o lado. – Posso fazer uma pergunta também?

Sim, diga.

Quando você começou a gostar de mim?

Bem, eu te vi no primeiro dia de aula e achei você bonito. Depois descobri o seu nome, ouvi um dos seus amigos te chamando. E uma vez eu estava ajudando a professora de Inglês a separar os trabalhos da minha turma dos da sua, ela tinha misturado tudo, – ela deu um sorriso – aí eu encontrei a sua redação sobre o dia dos namorados e achei linda e perfeita. Você escreveu coisas que eu também escreveria. Eu li a sua redação várias vezes antes de entregá-la a professora. Daí em diante eu passei a observar você nos intervalos, na cantina e percebi que sentia alguma coisa por você e não demorou muito para eu descobrir o que era.

Eve se surpreendeu ao perceber que estava falando sobre seus sentimentos abertamente com Adam. Ela nunca imaginou que isso aconteceria. Adam ficou olhando do chão para os olhos de Eve, enquanto ela falava. Eles ficaram alguns segundos em silêncio e de repente foram surpreendidos novamente pelo sinal tocando.

Eu preciso ir, é educação física agora – disse Eve. – Sou péssima nessa matéria e não quero chegar atrasada.

Tudo bem, eu vou para minha aula também.

Eles se despediram e foram para suas respectivas aulas. Adam ficou pensando no que Eve lhe disse e continuou pensando quando chegou em casa.

Adam falou mais algumas vezes com Eve durante a semana. O dia do baile chegou e ele seguiu o conselho dela, foi ao baile com Stacy. Ela foi a rainha do baile junto com Adam. Ele se sentiu um pouco estranho e confuso. Eve já havia dito a Adam que não iria, mas mesmo assim ele teve esperança de que ela aparecesse.

As férias de verão passaram, Eve ingressou no segundo ano e Adam terminou tudo com Stacy. Ele percebeu que estava apaixonado e sentia falta de Eve. Ele pensou em procurá-la, mas estava muito ocupado com a faculdade. Mas Stacy não aceitou o fim do namoro e disse para Adam que não tinha acabado.

Estavam no inverno quando um aluno novo entrou na escola, o seu nome era Alex. Ele era um moreno bonito, inteligente e carismático, que em menos de uma semana já havia conquistado o coração de Helena e não demorou muito para eles começarem a namorar. Rapidamente ele se tornou amigo de Eve. Os três passaram a sempre estudar juntos para as provas. Eve estava feliz com o romance da amiga, mas se sentia um pouco excluída, a final Alex e Helena eram um casal. Alex era um amigo virtual de Adam, mas Eve e Helena não sabiam ainda.

Apesar da companhia divertida dos amigos, Eve sentia saudade de Adam e ficou triste por ele não ter dado notícias durante esse semestre. Ela pensava “poxa, nós estávamos ficando amigos e ele desaparece, não dá nenhuma notícia?”. E para piorar Joseph havia perdido o emprego no hospital, chegou em casa bêbado e bateu em Eve. Felizmente ele logo passou a trabalhar como faxineiro em um prédio no centro da cidade, ele odiava esse emprego, mas pelo menos não ganhava mal. Depois que Joseph conseguiu esse emprego passou a chegar mais tarde em casa e Eve podia passar mais um tempo junto dos amigos.

Já estavam entrando na primavera quando os três amigos estavam conversando na cantina e Alex disse que tinha um amigo virtual que morava na cidade:

Nossa, que legal. Então, qualquer dia desses nós podemos ir visitá-lo – disse Helena.

É, claro, quando não estivermos tão atolados de trabalhos para fazer, ultimamente os professores não tem dado nenhuma folga para nós – lembrou Alex. – E ele também está um pouco ocupado com a faculdade, mas disse para eu visitá-lo assim que puder.

Mas será que ele não vai se incomodar comigo e com a Helena? – Perguntou Eve.

Não, acho que não. Ele é legal, mas eu pergunto antes de nós irmos, só para ter certeza – disse Alex. – Ah! Lembrei de uma coisa Eve, ele sabe tocar piano. Se você quiser eu posso pedir para ele te ensinar.

Ah, eu não sei. Você disse que ele anda um pouco ocupado com a faculdade e eu não quero incomodar. – Disse Eve com medo de ser inconveniente.

Ah, que nada. Ele vai adorar você! Vocês tem muita coisa em comum. – Disse Alex sorrindo. – E ele também está apaixonado por uma garota com quem ele não consegue falar.

Eve sorriu envergonhada. Ela nunca imaginou que existisse alguém no planeta que tivesse coisas em comum com ela, mas ficou feliz em saber disso. Ela não queria incomodar, mas ficaria muito feliz em aprender a tocar piano.

E qual é o nome dela? – Perguntou Helena vendo que Eve estava vermelha.

Ele não disse, assim como a Eve – disse Alex com um olhar de desaprovação.

Ah, Alex você sabe que a Eve não quer tocar nesse assunto – disse Helena defendendo a amiga.

Deixa Helena, um dia eu te conto isso Alex e você saberá porque eu não contei antes – disse Eve olhando para baixo.

O sinal tocou e eles tiveram de voltar para a aula. Depois que a aula terminou, os amigos foram para suas casas. Assim que chegou em casa Eve foi direto tomar banho, depois foi escrever no diário:

Eu sei que já estou escrevendo isso há meses, mas realmente não consigo entender porque Adam não deu notícias esse tempo todo. Nós estávamos ficando amigos, estávamos indo tão bem... Será que ele decidiu não terminar com a Stacy? Acho que ele só estava ficando meu amigo por pena mesmo. (...)

Depois que Eve terminou de escrever foi fazer o jantar. Ela não queria brigar com Joseph por atrasar o jantar.

Enquanto isso Alex conversava com Adam pela internet:

Oi Adam, tudo bem?

Oi Alex, tudo e você?

Estou bem. Novidades?

Amanhã eu estarei livre, você pode passar aqui em casa se quiser.

Nossa, que ótimo! Eu estava hoje conversando sobre isso com a minha namorada e uma amiga. A propósito, eu posso levá-las comigo? Assim você as conhece logo.

Ah, claro. É sempre bom fazer novos amigos.

Que bom! Adam, posso te pedir um favor? Na verdade não é para mim é para a minha amiga.

Pode.

Você poderia ensiná-la a tocar piano? Ela gosta muito e sempre quis aprender.

Bom, eu tenho que ver o meu tempo livre, mas acho que vai dar sim.

Que ótimo! Ela vai adorar saber isso.

Amanhã eu converso com ela sobre isso, mas agora eu tenho que sair, minha mãe está me chamando para jantar.

Tudo bem, amanhã a gente se fala. Tchau.

Tchau.

Depois do jantar, Adam praticou um pouco no piano. Fazia tempo que ele não tocava, aproveitou para afinar o piano também. Quando foi dormir, ficou pensando em Eve. Pensou em passar na escola antes da visita de Alex, mas pensou na possibilidade de ela ter mudado de escola. Enquanto estava pensando caiu no sono e sonhou com Eve de vermelho e com uma maquiagem muito bonita. Sonhou que estava beijando ela e quase chegaram a algo mais, mas ele acordou no meio da noite antes que acontecesse.

No dia seguinte Eve, Helena e Alex foram para a escola. Na hora do almoço, Alex contou que poderiam visitar seu amigo hoje. Elas ficaram contentes em finalmente poder conhecer o amigo de Alex, apesar de ele nunca ter citado o seu nome. Eve ficou mais contente ainda quando soube que ele lhe ensinaria a tocar piano.

Quando saíram da escola, os três seguiram o endereço que Alex havia anotado. Tiveram uma pequena conversa no caminho:

Nossa, ele mora no caminho para minha casa. – Disse Eve.

Esse mundo é realmente pequeno. – Disse Alex sorrindo.

Helena e Eve sorriram também. Quando chegaram lá tocaram a campainha e quem atendeu foi o pai de Adam:

Oi, você deve ser o Alex, pode entrar.

Depois que eles entraram, o pai de Adam os levou até a sala de estar. Antes de chegarem ao cômodo já dava para ouvir o piano sendo tocado. Ao chegarem lá, Eve e Helena ouviram Alex dizer “Adam!”. Elas acharam estranho, mas quando Adam se virou para cumprimentar Alex elas não acreditaram.

Depois de cumprimentar o amigo, Adam viu Eve e não conseguiu acreditar. Quando os dois se olharam, esqueceram como se respirava. Ele se sentiu a pessoa mais feliz do mundo e ao mesmo tempo tenso, porque tinha medo da reação de Eve, afinal ele não havia dado notícias durante esse tempo. Ela sentiu alegria por finalmente ver Adam e raiva por lembrar que ele não falou com ela durante esse tempo todo. Tudo isso aconteceu em um segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário