sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Todas as minha lembranças mantém você próximo

Eu prometi que engoliria esse sentimento se isso ajudasse a me curar. Por mais que piorasse, e piorou, eu continuei nesse caminho, não havia outro para seguir. Todo mundo diz que o tempo cura a dor, mas eu acho que ele só tira ela de foco. Não dói o tempo todo, mas a cada lembrança ainda dói como se minha alma fosse tirada de mim. Fora que até hoje, de vez em quando aquela sensação de que há algo errado volta e eu fico mal sem motivo aparente. Meus amigos me ajudam não tocando no assunto, mas em parte é ruim, porque quando eu quero falar sobre isso não há espaço. Acabei jogando tudo que tava na minha mente num caderno e guardei-o bem longe de mim.
Tudo parece fazer referência a ele, aos nossos momentos "juntos" ou ao nosso único momento juntos. Eu passei a tentar me concentrar nos assuntos da escola, foi aí que a professora de educação física (que não tem mais o que fazer) passou um trabalho sobre as regiões do Brasil e a minha mão santa sorteou logo a região sul. Parece mesmo ser a minha sina...
Passei um fim de semana inteiro redigindo esse trabalho e levei vários "tapas na cara" de palavras como Curitiba, Paraná, pinhão, pinhais... No dia da apresentação eu estava tão ansiosa que minhas mãos tremiam e nem liguei pros idiotas me zoando no fundo da sala.
Noutro dia eu passei um bom tempo contemplando o luar sobre as nuvens de um céu de inverno, a Lua estava linda mas eu senti algo triste naquela visão e no dia seguinte me peguei cantando "I can hear the moon is crying as it spells out your name...". É maluquice, mas será que o resto ("all the stars are up there sighing saying you come back again") também faria sentido? Eu preferia não pensar nisso.
Até que um dia uma amiga me mostrou um cover que o Panic At The Disco fez de This Is Halloween, da trilha sonora d'O Estranho Mundo de Jack. Essa mesma amiga sempre diz que eu pareço a Sally (na verdade ela diz que eu sou a Sally) e eu me sinto honrada por isso, porque eu amo essa personagem. Eu desconfiei que esse cover fosse de um certo álbum lançado com artistas famosos tocando as principais músicas do filme e eu pesquisei e estava certa. Consequentemente baixei o álbum e vi que havia um cover e a versão original da Sally's Song e, claro, escutei pois nunca havia escutado essas músicas na versão original em inglês. Percebi que a intérprete original tinha uma voz bem mais aguda e infantil que a intérprete da dublagem e percebi (com o pouco que eu sei de inglês) que a letra era bem diferente. Eu conhecia o ritmo, conhecia a música, logo procurei a letra em inglês para aprender e me deparei com uma letra que faz TANTO sentido para minha situação: "And does he notice my feelings for him? And will he see how much he means to me? I think it's not to be...". Eu fiquei triste, mas tomei isso para mim: não é pra ser...
Mas memórias não desaparecem e de vez em quando algo me lembra dele, sejam sonhos, seja o seu nome estampado em algum lugar, uma caixa de fósforos escrito "Paraná" jogada no chão, dias frios e/ou chuvosos, bebês, morcegos ecolocalizando ou músicas que vêm à minha mente do nada, músicas as quais eu nem sei a letra e quando vejo, se encaixam perfeitamente (Como esta parte de Ashtray Heart do Placebo "We were alone before we met. No more forlorn than one could get. How could we know we have found treasure? How sinister and how correct" que era igual a uma estrofe que eu escrevi naquele caderno). Tão perfeitamente que parecem que foram escritas para mim, como Shalott de Emillie Autumn (sim, eu sei qual foi a inspiração real dessa música mas foda-se). São tantas referências musicais que eu percebi que ultimamente não tenho escutado música (além dessas que vêm a minha cabeça), pelas lembranças que elas trazem e a dor por saber que aquilo não vai voltar. O que me lembra outra música chamada Rest Calm, cada memória, sorrindo para mim, voltar para casa, o rio... É loucura mas faz sentido para mim...
Toda vez que eu escuto essa música, eu sinto meu coração pedindo pra se render. Então, já que não é para ser, descanse e lembre-se de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário